Sunday, May 29, 2005

(VII) Clonagem

Quando os media anunciaram, como grande descoberta, a aplicação de técnicas já conhecidas de clonagem humana por cientistas coreanos, dado o desinteresse dos cientistas pela notícia ocorreu-me se não se trataria de uma tentativa mediática de pressionar Bush e o Congresso americano: o congresso iria votar legislação sobre a matéria e Bush afirmou que vetaria qualquer proposta que permitisse a clonagem com recurso à manipulação de embriões humanos.
Era uma hipótese… Mas parece-me uma hipótese cada vez mais confirmada. Esperei dois dias para que algum dos grandes media (nacionais ou estrangeiros) noticiasse a descoberta da técnica de clonagem sem recurso a embriões humanos, que foi referida aqui. Se não fosse um jornal católico italiano, não teria tido conhecimento dela. E aqueles que não lêem o Avvenire continuarão a acreditar que Bush é ignóbil porque, ao proibir determinado tipo de investigações, está a impedir a descoberta de cura para doenças como a Diabetes ou Alzheimer…
Afinal, parece que quem noticia está mais interessado em criticar o presidente dos EUA (por tudo e por nada) que em informar com seriedade!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home